segunda-feira, 18 de abril de 2011

HUMANIDADE

“Be the change you want to see in the world” - Gandhi

A Associação de Defesa dos Direitos Humanos é …

uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, com estatuto internacional e sem ligações politicas ou religiosas.
Desenvolve projectos de Educação para os Direitos Humanos, Cooperação para o Desenvolvimento e Ajuda Humanitária a nível nacional e internacional, onde prestam assistência  a crianças órfãs e vulneráveis, famílias e comunidades desfavorecidas que vivem em situação de pobreza extrema, melhorando as suas condições de vida e promovendo o seu desenvolvimento.


Como podemos ajudar a ADDHU?

    Existem diversas formas de apoiar a organização, uma delas é tornar-se sócio, porém ADDHU dispõem ainda de um projecto de apadrinhamento de criança ‘Programa Wanalea’, existe ainda a possibilidade de enviar donativos ou então aceder ao projecto ‘Dádivas de Esperança’ que tende diminuir a pobreza do Quénia e do Nepal.
    Poderá ainda tornar-se voluntario e um dia partir em busca da ‘pratica do voluntariado’. Contudo existe uma forma simples e eficaz de ajudar, participar nas campanhas propostas pela ADDHU.
Como vês é fácil ajudar!



Noticia retirada do site da ADDHU

Uma das crianças do Centro de Acolhimento da ADDHU do Quénia foi recentemente diagnosticada com a doença de Perthes, uma doença degenerativa da articulação da anca frequente em crianças dos 3 aos 12 anos.
A Soila foi internada no Gertrude Children's Hospital em Mhutaiga onde se fizeram exames médicos para traçar o quadro clínico e o tratamento a seguir.

Podemos concluir que se esta criança não estivesse neste centro de acolhimento iria ter dificuldades ao andar, pois não iria ter assistência médica nem iria ter dinheiro para suportar os tratamentos, graças à ADDHU está a ser acompanhada e poderá vir a andar normalmente.

Soila



Não podemos baixar os braços, não podemos ignorar estas associações, e deixar simplesmente que elas avancem sem o nosso contributo.
Os problemas que estas crianças e estas famílias necessitadas e desfavorecidas passam, são um problema de todos nós, uma vez que a situação delas não for alterada, o ciclo de pobreza tende a continuar.
Esta associação nasceu com a determinação de responder aos apelos que foram feitos durante a uma visita à Birmânia, visita feita por a fundadora, Laura Vasconcelles.
Esta fundação tem por objecto social a concepção, execução e apoio a programas e projectos de informação, educação e desenvolvimento destinados a promover as liberdades e a protecção dos direitos do cidadão em todos os seus aspectos, no respeito pela Declaração Universal dos Direitos do Homem.
A ADDHU actua principalmente na melhoria de orfanatos, ensinos de educação, intervenção social, higiene e saúde e na conversação da natureza.
A ADDHU desenvolve as suas actividades a nível nacional, com o objectivo de ‘abrir a mente’ das pessoas e faze-las pensar/reflectir que não é só num pais desenvolvido que o Homem tem direito à educação, a uma habitação, à alimentação, a uma família e tudo aquilo que um ser humano necessita, já a nível internacional a ADDHU intervêm com o objectivo de ajudar e cooperar no desenvolvimento do Quénia e do Nepal e dar apoio principalmente às famílias e crianças desfavorecidas.
Resumindo a ADDHU que é constituída por inúmeros voluntários, é a família que muitos não têm!

6 comentários:

  1. suponho que este resumo tenha sido retirado de um trabalho elaborado na aula de geo não dá para ver o trabalho integral. dava-me bastante jeito sffffffffff meninas

    ResponderEliminar
  2. Professora Sofia28/4/11 14:47

    Eu, como professora de geografia acho que este texto está bastante bem redigido. informo-vos que vou mostrar este blogger nas minhas aulas de 9ºano. Quero também incentivar os meus alunos assim como a vossa professora o fez. estão de parabéns raparigas

    ResponderEliminar
  3. B R U T A L , Ana e Joana fiquem a saber que me ajudaram MUITOOOOOO, estou safa a Geografia.
    ahh desde já, adoro o bolg

    ResponderEliminar
  4. Ñ conheçia esta organização , mas gostei do q está aqui escrito sobre ela. Vou aproveitar e fazer um trabalho sobre isto para geografia :) abraços

    ResponderEliminar
  5. Liliana Sobral30/4/11 08:58

    É tão triste haverem neste país gente que não respeita dos direitos humanos

    ResponderEliminar
  6. É óptimo sabermos que podemos ajudar alguns de vós. Sim, existe um trabalho completo sobre a ADDHU, bem que tentamos anexar ao post porém não foi possível. Mas alguma dúvida podemos tentar ajudar. Queremos desde já agradecer á professora Sofia o facto de divulgar o nosso blog nas suas aulas.

    ResponderEliminar