quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COM-ABRIGO

LISBOA
Estações de metro abertas para acolher sem-abrigo
por Lusa08 Janeiro 2012

Estações de Metro abertas para acolher sem-abrigo
Fotografia © Gonçalo Villaverde - DN



Os sem-abrigo vão poder passar esta noite nas estações de metro de Marquês de Pombal, Restauradores e Arroios, que vão permanecer abertas, devido às temperaturas baixas previstas para Lisboa, informou à agência Lusa a Protecção Civil.



Vítor Vieira, director municipal da Protecção Civil de Lisboa, explicou que vai decorrer uma operação na noite de hoje e na de sábado para domingo para "informar os sem-abrigo que têm um local mais abrigado" para dormir.
"Fez-se um contacto com o Metropolitano no sentido de haver algumas estações, nas áreas onde há uma maior concentração de sem-abrigo, onde eles possam permanecer durante a noite. Essas estações vão ficar abertas durante toda a noite", disse Vítor Vieira.
A Protecção Civil, numa operação conjunta com a Câmara de Lisboa, algumas instituições de solidariedade social e o Metropolitano, vai fazer um circuito "no sentido de informar [os sem-abrigo] que têm um local mais abrigado para passar a noite", referiu o director municipal da Protecção Civil.
Em comunicado, a autarquia explicou que esta operação pretende reforçar a distribuição de agasalhos e de "alimentação calórica", bem como encaminhar a população sem-abrigo para os espaços cobertos das estações de metro de Restauradores, Arroios e Marquês de Pombal.
A Legião da Boa Vontade de Lisboa vai também distribuir "sopa quente, um lanche e leite quente" pelos sem-abrigo que encontrar na ronda desta noite nas ruas da capital, disse à Lusa fonte da instituição.

Sem comentários:

Enviar um comentário