Um grupo de reclusos do Estabelecimento Prisional de Coimbra está a trabalhar na manutenção de espaços verdes. Todos os dias, na Mealhada, os presos encontram uma oportunidade de olhar para o futuro e mostrar que a inclusão na vida activa pode ser feita de gestos simples.
Mais de mil usufruem de um projecto de reintegração em regime aberto. Veja a reportagem no link de vídeo.
Depois de analisarmos esta reportagem publicada pela TVI no passado dia 18 de Abril de 2011, achamos adequada para mostrar o quanto é importante uma iniciativa da parte das Prisões, fazer com os reclusos façam um trabalho de voluntariado para ocupar o seu tempo e ao mesmo tempo fazer algo útil para a sociedade.
Muitos deles(as) tornaram-se criminosos(as) para ‘matar’ a fome dos filhos ou mesmo para lutar pela sobrevivência, e acabaram entre quatro paredes, sós e abandonados(as)…
Seria bom que todas as prisões seguissem este grande exemplo, como o da Prisão de Coimbra e deste modo incentivar o voluntariado.
Não têm noção quando vi esta reportangem na televisão fiquei a pensar e quando venho pesquisar sobre o assunto encontro aqui mais duas meninas que partilham a mesma opião que bom :)
ResponderEliminarTaBéM vI eStA CeNa
ResponderEliminarMas que ideia brilhante por parte da pisão de Coimbra
ResponderEliminarOlá olá, nao é por serem reclusos que nao devem ajudar o meio que os envolve, boa iniciativa
ResponderEliminarBenedita
ADOREI essa ideia em abordar o tema ' voluntariado nas prisoes'
ResponderEliminarMafalda
Olá.
ResponderEliminarSou cozinheira num estabelecimento prisonal, e adoro trabalhar la, nao é por serem criminosos que nao merecem apaio
Dalila